ACIDENTE

Ônibus que saiu de SP para Caldas Novas tomba e motorista morre; passageiros ficam feridos

Polícia vai apurar as causas

Um ônibus de excursão que seguia para Caldas Novas tombou de um acostamento no km 301 da Rodovia Anhanguera, entre os municípios de Cravinhos (SP) e Ribeirão Preto (SP), e terminou com uma morte e vários passageiros feridos, na madrugada desta quinta (30). Um dos ocupantes, inclusive, está em estado grave.

A polícia vai apurar as causas do acidente. Segundo informações preliminares, o veículo fretado saiu de Suzano (SP) no fim da tarde de quarta (29) e chegaria a um hotel de Caldas Novas às 8h desta quinta-feira.

Contudo, às 2h45 ocorreu o acidente. A vítima fatal foi o motorista Emerson Fortunato da Silva, de 48 anos. A morte foi confirmada no local.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo um guia turístico em estado grave e outros três passageiros com ferimentos leves. Eles foram levados para atendimento hospitalar em Ribeirão Preto.

O Mais Goiás procurou a gestora da rodovia para mais informações sobre o acidente, mas não teve resposta. A veículos de comunicação local, a Arteris ViaPaulista informou inicialmente que o acidente ocorreu após uma colisão traseira do ônibus com outro veículo não encontrado no local.

Contudo, a empresa responsável pelo ônibus disse que o motorista teve um mal súbito antes da ocorrência. O registro do caso ocorreu na Central de Polícia Judiciária Permanente e na Polícia Civil.