Operação apreende 4 toneladas de agrotóxicos ilegais em Goiânia
Policiais ainda encontraram laboratório onde produtos eram manipulados para comercialização
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma carga de cerca de quatro toneladas de agrotóxicos ilegais, em Goiânia. Os produtos estavam sendo armazenados em dois galpões até esta quarta-feira (1°). Uma pessoa foi presa.
De acordo com o inspetor da PRF, Newton Morais, além dos galpões onde os agrotóxicos eram escondidos, a polícia também encontrou um apartamento, que funcionava como uma espécie de laboratório. Era lá, segundo as investigações, que o material era manipulado para comercialização.
O responsável por um dos estabelecimentos foi preso em flagrante. Nos locais, a polícia encontrou maquinários, embalagens, rótulos e balanças. Depois de apreendida, a carga foi conduzida a um depósito do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O próximo passo da operação será descobrir se os agrotóxicos são falsificados, contrabandeados ou legítimo, mas usados para venda irregular.
Participaram da ação a PRF e a Receita Federal do estado do Mato Grosso, bem como a Polícia Civil de Goiás, o Ibama e o Ministério da Agricultura.