Operação apura irregularidades em licitações do Detran, em Goiânia
Serão cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Indiara e no Distrito Federal
Na manhã desta terça-feira (15) a Polícia Civil (PC) está realizando a Operação Stop Spooler, que apura irregularidades em licitações do Detran. Os contratos teriam relação com empresa responsável pela impressão e entrega de documentos como Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV).
São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Indiara e no Distrito Federal. Cerca de 120 policiais civis trabalham no caso.
Os detalhes da operação, realizada pela Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (Deccor), serão informados em coletiva de imprensa às 10h30, na sede da Deccor.
O Detran-GO esclareceu que está colaborando com as investigações. “A ação investiga antigo contrato de licitação com a empresa responsável pela impressão de CRV e CRLV, que antes custava R$ 3,57 por documento. O contrato, feito na gestão passada, perdurou de 2014 até 2019, quando a atual gestão fez uma nova licitação e a vencedora, a Indústria Gráfica Brasileira (IGB), passou esse custo para R$ 0,60”, afirma o departamento.
Aguarde mais informações.