Fiscalização

Operação Bicho-da-seda termina com 62 autos de infração

A fiscalização intensiva continua em outras operação desenvolvidas ao longo deste mês, em todo o Estado, pela Sefaz.


//

A Operação Bicho-da-Seda, iniciada no dia 11 deste mês, pela Gerência de Arrecadação e Fiscalização, da Secretaria da Fazenda, foi concluída nesta sexta-feira, dia 20, com saldo de 62 autos de infração por transporte de mercadorias sem nota fiscal ou com irregularidades nos documentos.

O total da base de cálculo em apreensões, que leva em conta o valor aproximado das mercadorias, é de cerca de R$ 1 milhão, o que pode gerar ICMS total de R$ 171 mil.

Foco em roupas e tecidos

Foram apreendidos vários tipos de produtos, mas, principalmente roupas e tecidos que eram o foco da operação.

Entre eles, 10 mil metros de tecidos, 9,7 mil calças, bermudas, shorts e saias, 2 mil camisas masculinas, entre outros. Além disso, o fisco flagrou o transporte irregular de outros tipos de mercadorias – carnes, queijos, remédios e baterias automotivas.

O trabalho foi realizado por uma equipe de três auditores fiscais e técnicos fazendários da Delegacia Regional de Fiscalização de Goianésia, com apoio das polícias militar e rodoviária federal. A fiscalização intensiva continua em outras operação desenvolvidas ao longo deste mês, em todo o Estado, pela Sefaz.