OPERAÇÃO "OCTOPUS"

Operação combate crimes de exploração sexual infantil na internet em Goiás

Ação ocorreu nas cidades de Senador Canedo, Indiara, Jaraguá e Jataí

Operação combate crimes de exploração sexual infantil na internet em Goiás
Operação combate crimes de exploração sexual infantil na internet em Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no combate a crimes de exploração sexual infantil na internet. A Operação “Octopus” foi deflagrada nesta terça-feira (10), nas cidades de Senador Canedo, Indiara, Jaraguá e Jataí.

Segundo a corporação, as buscas têm o objetivo de encontrar imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante na cidade de Jaraguá, sob a acusação de cometer o crime sobre a divulgação de material pornográfico envolvendo menores de idade. 

Além disso, outras três pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos às autoridades. Diversos dispositivos eletrônicos também foram apreendidos para uma análise que possa contribuir a elucidar crimes relacionados à exploração sexual infantil na internet.

A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a identidade deles.

Vale destacar, a ação faz parte da Operação “Bad Vibes”, que foi deflagrada em diversos municípios goianos no mesmo dia. Segundo a Polícia Civil, as operações visam combater a prática criminosa de exploração sexual infanto-juvenil no ambiente cibernético.