Operação contra crimes sexuais termina com 151 presos em Goiás
A Polícia Civil de Goiás divulgou nesta sexta-feira (30), o resultado final da Operação Violare,…
A Polícia Civil de Goiás divulgou nesta sexta-feira (30), o resultado final da Operação Violare, desencadeada em todo o estado para combater crimes sexuais praticados contra mulheres e crianças. Em cinco dias, 151 suspeitos foram detidos. Destes, 37 já haviam sido condenados, mas estavam foragidos.
Realizada por 800 policiais em todas as cidades de Goiás, a Violare faz parte da campanha nacional “Agosto Lilás”, que tem como propósito combater a violência contra a mulher. Entre as prisões realizadas, chamou a atenção dos policiais o alto número de suspeitos já condenados que continuavam em liberdade. Casos como o de um homem que é suspeito de engravidar, em Itumbiara, uma vizinha, amiga da família dele, de apenas 13 anos, também foram encontrados.
“Este tipo de crime é talvez um dos mais difíceis de serem investigados porque 90% deles acontecem dentro de casa, daí a importância da colaboração de familiares e conhecidos, no sentido de denunciar”, relatou o Diretor Geral da Polícia Civil de Goiás, delegado Odair José Soares. A manutenção destes suspeitos na cadeia, ainda segundo o diretor, é fundamental para inibir que crimes semelhantes aconteçam.
Os nomes dos presos na operação não foram divulgados. A Polícia Civil, porém, informou que quase todos eles têm ligação direta com as vítimas. Entre os conduzidos, há pais, tios, e até avós.