Operação contra fraudes bancárias combate esquema de R$ 3 milhões em Goiás e SP
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão e três de prisão são cumpridos em Goiânia e SP
Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (31/7) cumpriu sete mandados de busca e apreensão e três de prisão em Goiânia e outras três cidades do estado de São Paulo. Os suspeitos são responsáveis por gerar um prejuízo de quase R$ 3 milhões por meio de fraudes bancárias.
Além da capital goiana, os mandados foram cumpridos nos municípios de Carapicuíba, São Vicente e Praia Grande, todos em São Paulo. Medidas cautelares de sequestro de bens também foram autorizadas. Até o início da manhã de hoje, uma pessoa foi presa em Goiânia, uma em Carapicuíba e outra em Praia Grande.
Fraudes bancárias: um dos alvos gerenciava 47 contas
Segundo as investigações, os valores eram distribuídos em várias contas bancárias, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro. Somente um dos alvos gerenciava 47 contas bancárias.
Durante a Operação, denominada de Multicontas, diversos objetos foram confiscados entre cartões bancários, máquinas de cartão, joias, celulares, aparelhos de leitura e impressão de cartões falsos.
Os suspeitos são acusados de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A PF dará continuidade às investigações para identificar eventuais outras fraudes que foram cometidas pelo grupo criminoso.