OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA

Operação contra tráfico de drogas na Chapada dos Veadeiros prende nove suspeitos

Maioria dos suspeitos pertencem a uma mesma família. Outros cinco envolvidos seguem foragidos

Operação contra tráfico de drogas na Chapada dos Veadeiros prende nove suspeitos
Operação contra tráfico de drogas na Chapada dos Veadeiros prende nove suspeitos (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nove pessoas em uma operação contra o tráfico de drogas interestadual e lavagem de dinheiro na região da Chapada dos Veadeiros. A investigação também apreendeu um veículo e uma arma de fogo, além de cumprir 21 mandados de busca e apreensão. Mais da metade dos envolvidos são membros da mesma família.

Grupo vendia drogas e armas em sete cidades

A delegada responsável pela investigação, Bárbara Buttini, informou que o grupo é investigado há um ano e dois meses. O fato de os acusados mudarem o jeito de agir com frequência atrasou o trabalho da polícia. O grupo era administrado por um líder geral e outros sub lideres responsáveis pela venda de droga e entrega das drogas e armas de fogo.

Esses sub-lideres atuavam nos municípios de Cavalcante, Alto Paraíso, São João D’Aliança, sobradinho, Vila Boa, Cidade Ocidental e Brasília (Distrito Federal). Nas cidades eles variavam a forma de distribuir as drogas, ora a entrega acontecia através de mototáxis, ora era vendida em uma residência.

O chefe geral do tráfico não tinha contato direto com a droga, ele era responsável pela organização financeira e estrutural do grupo criminoso.

Maioria dos integrantes do grupo são da mesma família

De acordo com a delegada, boa parte dos intrigantes pertencem a uma mesma família. As contas bancarias das irmãs do líder eram usadas para registrar automóveis e depositar os valores das drogas e armas vendidas. Em três meses, apenas um dos sub líderes movimentou cerca de R$100 mil.

A Polícia Civil bloqueou as contas bancarias de 14 pessoas. Os nove presos seguem a disposição da justiça no presídio de Alto Paraíso A investigação continua com o objetivo de capturar os outros cinco foragidos.

Cinco suspeitos seguem foragidos

A operação denominada Cavalo de Troia foi deflagrada pela delegacia de Alto Paraíso e contou com o apoio de todas unidades da Delegacia Regional de Formosa, das Delegacias Regionais de Águas Lindas e Luziânia, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), mobilizando quase 100 policiais civis.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Passageira de ônibus foge de fiscalização, mas é presa por tráfico de drogas na BR-153

Polícia prende suspeito de comandar tráfico de drogas em Goiatuba

Suspeito de usar redes sociais para vender drogas é preso em Goianésia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt