Operação cumpre mandados em Goiás contra suspeitos de corrupção em OS; crimes ocorreram em 2018
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (14), mandados contra servidores públicos, particulares e…
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (14), mandados contra servidores públicos, particulares e empresários suspeitos de corrupção durante a contratação de uma Organização Social (OS) em Goiás, no ano de 2018. São investigados, desde 2020, crimes contra a administração pública, dentre eles, crimes licitatórios e contra as finanças públicas, peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, além de constituição e integração de organização criminosa.
Segundo a corporação, o inquérito conta com mais de vinte mil páginas, divididas em 25 apensos e diversos volumes, instruído com oitivas de testemunhas, processos administrativos, análises contábeis e de diversos contratos suspeitos.
Ao todo, serão cumpridos 52 mandados, sendo 19 de busca e apreensão; 17 de indisponibilidade e sequestro de bens e valores; 7 de afastamento das funções públicas; 7 de suspensão da atividade econômica e de de proibição de contratar com o poder público e 2 de proibição de acesso ou frequência a determinados lugares.