Operação da PC prende 14 suspeitos de tráfico de drogas em Goianésia
Investigações mostraram que grupo é comandado por condenados que já cumprem pena no presídio da cidade
Em uma ação que contou com a participação de mais de 70 agentes, a Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (23), 14 suspeitos de integrar uma quadrilha que trafica drogas em Goianésia. De acordo com as investigações, o grupo criminoso era comandado por condenados que já cumprem pena no presídio da cidade.
Ao todo foram cumpridos 15 mandados de busca domiciliar e nove mandados de prisão preventiva. Durante o cumprimento dos mandatos, outras cinco pessoas que não estavam na lista dos investigados também acabaram presas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Porções de maconha, cocaína, ecstasy, munições, balanças de precisão e uma pistola foram apreendidas durante a ação.
De acordo com o delegado Marcelino da Silva, titular do Grupo Especial de Repressão aos Narcóticos (Genarc) de Goianésia, o grupo era bem articulado e chegou a montar empresas de fachada para mascarar o dinheiro obtido com o tráfico de entorpecentes.
“Nos cinco meses em que investigamos os suspeitos nós descobrimos que presos que são ligados a uma facção criminosa e que cumprem pena na cadeia de nosso município eram quem planejavam a compra e venda de drogas – e de armas – e repassavam as tarefas para comparsas que estavam em liberdade. Durante a operação de hoje, porém, nós conseguimos prender todos eles”, destacou.
Tanto os suspeitos que já estão presos, como os que foram capturados hoje responderão por tráfico de drogas e associação, crimes que, juntos, tem pena que pode chegar a até 25 anos de reclusão. Nomes e idades dos presos não foram divulgados.