Operação da Polícia Civil apreende mercadoria sem nota fiscal
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Combate a Crimes contra a Ordem…
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), realizou a Operação Hypocrites e apreendeu dois caminhões carregados de mercadoria sem nota fiscal, nesta quinta-feira (24), na região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.
Segundo o delegado Charles Lobo, que presidia a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e um homem foi preso por vender nota fiscal falsa. Marcos Correia Vasconcelos Júnior, de 33 anos, foi autuado em flagrante na tarde de ontem, mas pagou fiança e já foi liberado.
O objetivo da operação é coibir a venda de notas fiscais na região da 44 e proteger as finanças da sonegação fiscal e a prática da concorrência desleal entre os empresários. “No levantamento feito neste ano de 2017, a sonegação chegou a, aproximadamente, R$ 1 milhão 112 mil”, afirmou o delegado.
A ação é uma parceria entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a DOT e o Batalhão Fazendário da Polícia Militar. A operação, que já está em sua terceira fase, começou há dois meses quando a Sefaz detectou o problema e solicitou as investigações por parte da Polícia Civil.