Medicamentos de uso controlado, receitas falsas e um carimbo médico foram apreendidos em operação realizada pela Polícia Civil. O objetivo da ação é coibir fraudes em receitas para a venda de medicamentos de uso controlado. O caso foi apresentado pelos delegados Webert Leonardo e Eduardo Prado na manhã desta sexta-feira (13/02) durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).
O delegado Webert Leonardo explica que esta é a segunda operação do tipo realizada nos últimos 20 dias. Na apreensão ocorrida nesta semana, em uma farmácia do Setor Morada do Sol, em Goiânia, foram encontradas receitas em branco já carimbadas, algumas até mesmo assinadas e um carimbo com nome e número do CRM de um médico.
Na ocasião os três proprietários do estabelecimento foram conduzidos à Decon para prestar esclarecimentos. Agora os policiais irão verificar se o carimbo é de um médico real e, caso seja, se ele sabia do uso irregular.
Caso comprovado o crime, os três poderão ser indiciados por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e crime contra as relações de consumo – sendo que este pode resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão. A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito. A Decon fica na Avenida Independência, Setor Leste Vila, em Goiânia.