Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpes na compra e venda de veículos
A associação criminosa causou prejuízo de cerca de R$ 130 mil
Policiais da 13º Delegacia de Polícia de Goiânia, com apoio da Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil, deflagraram operação que desarticulou uma associação criminosa que aplicava golpes na compra e venda de veículos.
Segundo a delegada Magda D’Avila Cândido de Souza, responsável pelo caso, a quadrilha entrava em contato com as vítimas que anunciavam seus veículos para venda por meio do aplicativo OLX. Em seguida, os suspeitos efetuavam depósito com envelopes vazios nas contas das vítimas, momento em que as vítimas assinavam a venda dos veículos. Após a assinatura dos recibos, a quadrilha vendia o veículo a um terceiro que não estava envolvido nas fraudes.
Até o momento a Polícia Civil contabilizou 10 vítimas dos golpes aplicados pela quadrilha. O prejuízo causado pela associação criminosa é de aproximadamente R$ 130 mil. A quadrilha atuou nas cidades de Goiânia, Goianésia, Goiás, Itapuranga e Hidrolândia.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de Welington Pereira Nerys, que se apresentava como Robson Pereira Nerys, e de Gilmar Borges da Cunha. Segundo informações da Polícia Civil, foi cumprido ainda um mandado de condução coercitiva, porém uma pessoa está foragida.
Suellen Coimbra do Carmo também fazia parte da quadrilha. Ela já está presa, pois é suspeita da morte de uma gestante, com o objetivo de retirar seu bebê da barriga da mãe. Antes desse crime, Suellen abordava as vítimas se passando por esposa grávida de Robson, simulando interesse na compra dos veículos.