ENTORNO

Operação da Polícia Civil do DF tem prisão de suspeitos em Goiás

Mandados contra quadrilha que rouba veículos foram cumpridos em Luziânia, Novo Gama e Catalão

Operação da Polícia Civil do DF tem prisão de suspeitos em Goiás (Foto e vídeo: PC/DF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) cumpre desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nove mandados de prisão preventiva e outros 13 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha que rouba veículos. Três dos mandados foram cumpridos em Goiás.

As investigações apontam que pelo menos nove pessoas estariam atuando no roubo e adulteração de veículos em Goiás e também no Distrito Federal. Após serem subtraídos por criminosos, os carros eram levados para Santa Maria, no Distrito Federal, onde recebiam placa de um veículo semelhante, para, em seguida, serem vendidos a receptadores. Os carros mais antigos eram desmanchados e as peças comercializadas pela quadrilha.

Em Goiás, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Luziânia, Novo Gama e Catalão. No DF, os alvos estavam em Santa Maria, e São Sebastião. Até o início da manhã, sete, dos nove mandados de prisão já haviam sido cumpridos.

Chamou a atenção dos policiais o fato de sete investigados já possuírem antecedentes criminais, sendo que quatro deles haviam sido presos no ano passado, também por roubo e receptação de veículos. Outros detalhes sobre a operação serão apresentados pela Polícia Civil do Distrito Federal no decorrer desta terça-feira.