Desmonte

Operação da Polícia Civil e Detran apreende 159 motocicletas em Goiânia

Ação visou reprimir comércio irregular de veículos na condição de sucatas, de acordo com a Nova Lei do Desmonte

A Polícia Civil autuou 14 estabelecimentos por irregularidades e apreendeu 159 motocicletas após operação em pontos de desmonte de veículos em Goiânia. A ação visou reprimir o comércio irregular de motocicletas na condição de sucatas aproveitáveis, de acordo com a Nova Lei do Desmonte

Ao todo, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Detran, realizou mais de 1,4 mil abordagens. Durante a operação, a polícia recapturou ainda cinco foragidos da Justiça. Três motocicletas eram fruto de roubo. Mais de 300 agentes de segurança pública participaram da operação.

“Desde o ano passado estamos fazendo combate sistemático a trabalhadores desmontagem de veículos e comércio de peças”, diz o gerente de Ação Integrada do Detran, tenente-coronel Sérgio Duarte. Segundo ele, a ação é realizada de forma permanente. 

Algumas motocicletas eram revendidas na condição de sucata (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

De acordo com Sérgio, as peças retiradas das motos eram adulteradas e revendidas como “imbiras”. A prática não é permitida por lei. Além disso, os estabelecimentos comercializavam sucatas aproveitáveis que voltavam à circulação, o que também é proibido.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do Detran e 20 delas para a Delegacia de Furtos e Roubos, para procedimentos diversos.