Irresponsabilidade

Operação apreende 76 carteiras de habilitação e prendem 15 pessoas após evento musical, em Goiânia

Setenta e seis condutores terão que comparecer na delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para…

Setenta e seis condutores terão que comparecer na delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para retirar as carteiras de habitações que foram apreendidas na saída de um evento musical que ocorreu neste final de semana em Goiânia. Os documentos só serão entregues após a realização de um novo exame de alcoolemia e comprovar o resultado negativo já que todos foram flagrados com o teor de álcool no sangue acima do permitido em lei.

Segundo o inspetor Bruno, da PRF, o resultado chama muito atenção pois, em todo o final de semana, 112 carteiras foram apreendidas e grande parte delas foram confiscadas na porta desse evento. A ação, que também teve apoio da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), durou das 18 às 6 horas da manhã entre os dias 30/06, 1° e 2 de julho.

Durante a ação, 600 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que 300 pessoas foram autuadas, por recusarem a se submeterem ao exame. Além disso, 15 motoristas foram presos e encaminhados à Dict. Desses, 13 já foram liberados após o pagamento de fiança. Os outros dois continuam presos.

A situação é considerada preocupante pelo inspetor que destacou que, no mesmo evento ano passado, foram apreendidas 68 carteiras de habilitação e que apenas três prisões foram efetuadas. Além disso, este ano, muitos motoristas eram de outros estados como Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal.

“Um caso que chamou muita atenção foi o condutor de um aplicativo de transporte se recusar a fazer o teste. Ele estava em serviço, executando um corrida, ou seja, colocando a vida dele e de outras pessoas em risco”, destaca.