Operação de combate a ‘rolezinhos’ apreende veículos em situação irregular em Goiânia
A operação aconteceu na Avenida Lineu Machado, em frente ao Hipódromo da Lagoinha, na Cidade Jardim
Em operação conjunta liderada pelo Batalhão de Trânsito, 7º Batalhão e do Comando do Policiamento da Capital, pelo menos cinco veículos foram apreendidos, 11 autos de infração foram lavrados, 15 veículos abordados e vistoriados, além de 35 pessoas abordadas na noite desta sexta-feira (04/08).
A operação aconteceu na Avenida Lineu Machado, em frente ao Hipódromo da Lagoinha, na Cidade Jardim. “O nosso foco era o combate aos rolêzinhos de Goiânia que, na maioria dos casos, apresentam direção perigosa e eventual dano à vida. Regularmente, o Batalhão de Trânsito faz esse tipo de operação”, destaca o tenente Jhonny do Batalhão de Trânsito ao Mais Goiás.
O tenente explica que não houve nenhuma autuação criminal e os policiais atuaram na esfera administrativa. “Os motoristas foram autuados por irregularidades no trânsito, como documentos atrasados, veículos com características alteradas, rodas em aro do tamanho diferente ao original”, exemplifica.
Apesar de todo o contexto, o tenente reforça que o principal objetivo das operações é combater direção que possa oferecer dano à vida. “A partir do momento que você aglomera esses motociclistas e veículos em situação irregular, há risco de direção perigosa. O nosso foco maior é combater isso”, salientou.