cibercrime

Operação desarticula quadrilha que atua em fraudes eletrônicas em Goiás

Operação conjunta cumpre 68 mandados contra organização acusada de fraudes e lavagem de dinheiro em Goiás e São Paulo. Grupo usava métodos sofisticados para ocultar atividades criminosas

Agentes realizam mandados de prisão e busca para desmantelar rede de fraudes eletrônicas com apoio das Polícias Civis de Goiás e São Paulo (Foto: reprodução)

Uma grande operação está sendo deflagrada nesta terça-feira (12/11) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de envolvimento em fraudes eletrônicas, furto qualificado, lavagem de dinheiro e participação em atividades de organizações criminosas. Ao todo, 68 ordens judiciais estão sendo executadas, incluindo 34 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. As ações ocorrem simultaneamente nos estados de Goiás e São Paulo.

A ação é conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava métodos de fraude sofisticados e técnicas de lavagem de dinheiro, impactando diversas vítimas.

Operação contra fraudes eletrônicas em Goiás pretende contrair provas contra investigados

Os mandados têm como objetivo prender os suspeitos e apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros bens que possam estar ligados às atividades ilegais do grupo. Com essa operação, as autoridades pretendem reunir provas que ajudem a entender o esquema em detalhes e evitar novos crimes. A expectativa é que a ação interrompa de forma decisiva as fraudes praticadas pela organização.