Operação última impressão

Operação desarticula rede de fabricação de armas em impressoras 3D, em Goiás

De acordo com a PF, o principal investigado utilizava um aplicativo de mensagens para compartilhar tutoriais detalhados sobre como confeccionar armas de fogo utilizando impressoras 3D.

O suspeito usava impressora 3D para confeccionar as armas de diversos modelos (Foto: divulgação PF)

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra suspeito de fabricar armas de fogo em impressoras 3D em Goiás. As ordens judiciais foram executadas em Goiânia nesta quinta-feira (5/12).

De acordo com a PF, o principal investigado utilizava um aplicativo de mensagens para compartilhar tutoriais detalhados sobre como confeccionar armas de fogo utilizando impressoras 3D. Além disso, ele disponibilizava links para a compra dos insumos necessários para o processo de fabricação.

A confecção de armas de fogo sem autorização constitui crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e é penalizada com reclusão de seis a doze anos, além de multa.

A PF reforça que ações desse tipo são fundamentais para desarticular redes criminosas que utilizam avanços tecnológicos para burlar a lei e colocar em risco a segurança da sociedade.