Semana Santa

Operação do Procon Goiânia apreende mais de 100 itens impróprios para o consumo

Os produtos estavam em estabelecimentos comerciais como supermercados, hipermercados e peixarias localizadas em Goiânia

A Operação Semana Santa, realizada pelo Procon Goiânia entre os dias 21 e 23 de março, resultou na apreensão de mais de 100 itens com prazo de validade expirado, mal acondicionados e impróprios para o consumo. Entre os itens apreendidos estão cervejas importadas, molhos, pimentas, alho, sucos, temperos, camarões, postas de salmão, merluza, meca, robalo, vôngole e sal grosso.

Os produtos estavam em estabelecimentos comerciais como supermercados, hipermercados e peixarias localizadas em Goiânia. Nos próximos dias, as equipes atuarão principalmente na verificação de alimentos destinados à Semana Santa, como pescados.

A ação acontece na semana em que se comemora a Páscoa com o intuito de auxiliar os consumidores na escolha dos produtos. “Como a procura por pescados tem significativo aumento nessa época do ano, o Procon tem se preocupado em orientar o cidadão a não fazer gastos desnecessários, optando sempre pelo melhor preço e qualidade no produto”, explica o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo.