Operação em Goiânia mira membros de organizada suspeitos de atacar família de torcedor rival
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra os investigados
Uma operação da Polícia Civil realizada em Goiânia, nesta quinta-feira (1º), mira membros da Torcida Esquadrão Vilanovense suspeitos de armar emboscada para um torcedor rival e atacar a família dele. Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão contra os investigados. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por receptação.
Conforme a Polícia, no dia 29 de janeiro, torcedores do 8º Comando – região Oeste – armaram emboscada para um torcedor de um time adversário, que estava com a família. Na ação violenta, o grupo machucou a companheira dele e a filha criança do casal.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de receptação de uma motocicleta roubada. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares e vasto material ligado a torcida organizada, o que possibilitará a conclusão das investigações.
De acordo com a Polícia, esta é a segunda fase da operação Ação Controlada. Na primeira fase, já haviam sido presos, em flagrante, três indivíduos, bem como apreendidos três adolescentes, que foram flagrados no dia 18 de outubro de 2023 com diversas armas brancas, tais como paus, barras de ferro, pedras e bombas caseiras.
Na ocasião, o grupo atacava torcedores ligados ao time adversário, que se encontravam em um ponto de ônibus durante deslocamento para uma partida do Campeonato Brasileiro da série “A”.