PM começa a atuar na segurança dos terminais de ônibus de Goiânia e Região Metropolitana
A Polícia Militar (PM) lançou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Embarque Seguro no…
A Polícia Militar (PM) lançou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Embarque Seguro no Terminal Padre Pelágio, na região Oeste de Goiânia. De acordo com a corporação, o efetivo policial está disponível em todos os terminais da Capital e Região Metropolitana, em especial os que integram o Eixo Anhanguera.
Segundo o comandante do policiamento na capital, coronel Ricardo Mendes, o objetivo da Operação é garantir a segurança e integridade física dos passageiros do transporte coletivo. “Buscamos recapturar foragidos, armas brancas, coibir roubo e diminuir a sensação de insegurança que assola os passageiros, principalmente do Eixo Anhanguera, devido ao número de pessoas que utilizam a linha por dia”, conta.
O efetivo começará a atuar às 5 horas da manhã e em todos os terminais os policiais estarão transitando pelas plataformas e até dentro dos ônibus, segundo o coronel. “Vamos restabelecer a paz social. A Polícia Militar está fazendo o possível para coibir qualquer dano material, físico e emocional para qualquer pessoa”, destaca Ricardo Mendes, que também afirmou que o policiamento nas ruas da capital não será prejudicado.
Apesar de todo o trabalho, o coronel explica que para que a operação surta efeito é necessário a atuação de todas as esferas responsáveis pelo trasporte coletivo. “Existe a necessidade de outros envolvidos assumirem as suas responsabilidades. A gerenciadora dos ônibus necessitam colocar organizadores de fila, pois a desordem do embarque facilita a ação dos criminosos e a questão da ausência de fiscalização do município em relação aos camelôs”, pontua.
O coronel afirma que a operação se estende por tempo indeterminado e que o resultado será sentido de forma rápida pela população.