Operação encontra paciente morto em clínica clandestina de Três Ranchos
Fiscalização conjunta identifica clínica clandestina e toma medidas para garantir a segurança e legalidade dos estabelecimentos de tratamento na região.
Uma clínica clandestina de reabilitação para dependentes químicos em Três Ranchos foi interditada após a descoberta de um residente sem vida durante uma operação coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
A operação, que teve início na última segunda-feira (2) e envolveu órgãos de fiscalização e de saúde, foi desencadeada após informações sobre a existência da clínica clandestina na zona rural do município. Durante uma investigação na terça-feira (3), uma equipe do MPGO confirmou a presença do estabelecimento e se deparou com um dos residentes sem vida, levantando suspeitas que exigiam a apuração da polícia.
Diante das situações, que incluem o óbito suspeito e as condições encontradas na clínica clandestina, o estabelecimento foi imediatamente autuado e interditado. Além disso, os responsáveis foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
Além dessa intervenção, a operação também envolveu a inspeção de outras comunidades terapêuticas em Três Ranchos. Nesse contexto, duas delas foram interditadas devido às condições adversas encontradas, e as demais notificações recebidas para que as adequações sejam realizadas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).
O Mais Goiás perguntou sobre a identidade do homem encontrado sem vida, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.