Fiscalização

Operação integrada fiscaliza festas e interdita motéis, em Aparecida de Goiânia

Móteis e uma casa de shows foram interditados por não apresentar o alvará de funcionamento. Um jovem de 19 anos foi autuado por tráfico de drogas após confessar vender cocaína em uma das festas

Uma operação integrada composta por equipes da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Metropolitana (GCM) fiscalizou, na noite desta sexta-feira (20), a região dos motéis, casas de shows e festas em chácaras no Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. Também participaram da ação a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e Regulação Urbana, que ficaram responsáveis pela verificação da regularidade do funcionamento dos estabelecimentos, além do Juizado de Infância e Juventude.

De acordo com a PM, alguns motéis e a casa de shows Roma foram interditados por não terem alvarás de funcionamento. Em seguida, as equipes se descolaram até uma festa rave que acontecia em uma chácara no Jardim dos Buritis. No local foram encontrados seis menores, além de porções de maconha, cocaína e lança-perfume, que foram dispensados com a presença da polícia. Os jovens foram encaminhados aos responsáveis.

Outro jovem, identificado como Lucas Gomes dos Santos, de 19 anos, foi autuado por tráfico de drogas após ser flagrado com cocaína. Para os policiais, ele confessou que tinha ido até o evento para vender cada porção da droga por R$40. A chácara também foi interditada pela regulção urbana, já que não os organizadores não apresentaram o alvará para a realização do evento,e a Semma fez a apreensão da aparelhagem de som.

Em nota, a casa de shows Roma respondeu que contém todos os alvarás de funcionamento, que a interdição foi irregular e reforça que tomará as medidas cabíveis. O estabelecimento, ainda de acordo com o texto, voltará a funcionar na próxima segunda-feira (21).