Operação investiga comércio ilegal de medicamentos controlados em Goiânia
Na ação, foi encontrado um grande número de receitas médicas com indício de falsificação
A Polícia Civil de Goiás iniciou na terça-feira (10) a Operação Receita em Branco, com o objetivo de materializar a prática criminosa do comércio clandestino de medicamentos controlados. Ação ocorreu em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia.
Os policiais civis cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e empresarial em residências e em estabelecimentos farmacêuticos na cidade de Goiânia. Segundo o delegado Khlisney Kesser, foram descobertos medicamentos armazenados de forma clandestina, irregular ou em desconformidade com a legislação e de produtos impróprios para o consumo.
Nesse contexto, também foi encontrado um grande número de receitas médicas com indício de falsificação. Porém, a corporação não informou a quantidade exatama. Na oportunidade, também foram apreendidos produtos, documentos suspeitos, computadores e aparelhos celulares.
O órgão de inspeção sanitária, além das ilicitudes penais, encontrou outras irregularidades, aplicando as medidas administrativas cabíveis. A apuração criminal prossegue com a implementação de novas etapas.