OPERAÇÃO TERRA FRACA

Operação investiga lavagem de dinheiro por meio da antiga Agetop

De acordo com as investigações, as ilegalidades ocorriam mediante contratos estabelecidos entre o órgão e companhias privadas

De acordo com as investigações, as ilegalidades ocorriam mediante contratos estabelecidos entre o órgão e companhias privadas (Foto: divulgação/PC)

Servidores da antiga Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) – atual Goinfra -, empresas e pessoas físicas são investigados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em operação da Polícia Civil deflagrada nesta terça-feira (15), em Goiânia. De acordo com as investigações, as ilegalidades ocorriam mediante contratos estabelecidos entre o órgão e companhias privadas mediante contato feito pelos núcleos político e financeiro da Agetop. Alvos também são investigados por organização criminosa e superfaturamento de obra.

De acordo com a corporação, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra 10 alvos em Goiás e outros 2 no Tocantins. Sete pessoas físicas e mais sete jurídicas são investigadas.

De acordo com a Record TV Goiás, escritórios do ex-governador de Goiás, José Eliton, e do ex-presidente da Agetop, Jayme Rincón, estão entre os alvos da operação.

Aguarde mais informações.