Operação mira empresário de Goiânia que comprou equipamentos radiológicos furtados no PR
A Polícia recuperou alguns dos objetos adquiridos de forma ilícita
Uma operação da Polícia Civil mira um empresário de Goiânia que comprou e revendeu equipamentos radiológicos furtados em Curitiba, no Paraná (PR). Nesta quarta-feira (5), a chamada Operação Raio-X cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da empresa e recuperou alguns dos objetos adquiridos de forma ilícita.
De acordo com as investigações, diversos equipamentos e materiais hospitalares e radiológicos foram furtados do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Os objetos foram vendidos para diversos compradores em todo o país, sendo um deles um empresário de Goiânia. O autor do furto foi preso no Paraná.
Depois de comprar os itens furtados, o empresário goiano vendeu os equipamentos a preços aquém do valor de mercado e sem documentação que comprovasse a origem.
Após diligências, parte dos equipamentos foi apreendida na sede de uma empresa de radiologia localizada em Goiânia. O empresário que comprou os materiais furtados foi identificado e deve responder por receptação qualificada, uma vez que revendeu tais produtos, sabendo que eram oriundos de empreitada criminosa, no exercício de sua atividade empresarial.