FIM DE ANO

Operação Natal Integrado: segurança é reforçada na Região 44

Região da 44 deve receber cerca de dois milhões de compradores entre os meses de novembro e dezembro e terá efetivo policial dobrado

Operação Natal Integrado: segurança é reforçada na Região 44 (Foto: Divulgação / AER44)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou nesta quinta-feira (14) a quarta edição da Operação Natal Integrado na Região da 44, em Goiânia. O objetivo é reforçar a segurança durante o período natalino. Até os primeiros dias de janeiro do próximo ano, os principais centros comerciais do estado de Goiás vão contar com um reforço de 40% do efetivo policial para a segurança ostensiva e preventiva.

A Região da 44, polo confeccionista de moda que deve receber cerca de dois milhões de compradores entre os meses de novembro e dezembro, será uma das principais áreas de atuação da operação.

Segundo o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sérgio Naves, o comércio da região deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões, o que contribui para a geração de mais de 100 mil vagas de empregos.

“Não se trata de nenhum exagero quando o governador nos aponta como maior gerador de emprego em Goiás, pois há muito tempo temos esse honrado título. São mais de 160 mil oportunidades de trabalho que geramos direta e indiretamente. Para se ter uma ideia, só de empregos temporários, em virtude das compras de fim de ano, geramos mais de 7 mil vagas e a nossa expectativa é de que ao menos duas mil se tornem permanentes”, afirmou.

Efetivo policial dobrado

Para garantir a segurança dos compradores, o efetivo policial na região vai dobrar com o intuito de coibir especialmente os crimes de assalto e furto nas regiões comerciais.

“Teremos um acréscimo de 40% do efetivo policial, voltado principalmente para os centros comerciais espalhados em todo o Estado. Para realizarmos esse trabalho, o governador já liberou uma carga extra financeira para pagamento de horas extras. E o nosso foco é coibir especialmente os crimes de assalto, furto e arrombamento de lojas”, afirmou o secretário estadual de Segurança, coronel Renato Brum.

A Operação Natal Integrado conta com a participação de todas as forças policiais do estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar.