Operação policial em Rio Verde apreende 2 toneladas de fio de cobre furtados
Os policiais conseguiram localizar mais de 2 ton de cobre, além de 162 kg de cabos de alta tensão subterrâneos
Uma operação policial em Rio Verde resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de mais de 2 toneladas de fios de cobre, avaliados em R$ 90 mil. A ação teve como objetivo combater o furto de fiações elétricas na região sudoeste de Goiás.
Durante a operação, que foi coordenada pelo Batalhão Rural, em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, as equipes conseguiram localizar dois caminhões. Os veículos, que saíram de Rio Verde em direção a Goiânia, foram interceptados em uma empresa de reciclagem.
Durante a revista na empresa de reciclagem, os policiais encontraram mais de duas toneladas de cobre, além de 162 kg de cabos de alta tensão subterrâneos. Tais materiais foram identificados por técnicos da empresa Equatorial como destinados exclusivamente para uso em subestações de energia elétrica. Também foram identificados cabos de aterramento sem origem comprovada.
O proprietário da empresa de reciclagem, que já possuía registro criminal por receptação, foi preso em flagrante junto com seu sócio. Um dos funcionários da empresa estava foragido, com um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.