PRISÃO

Operação policial prende 12 suspeitos de tráfico de drogas, em Rubiataba

A polícia descobriu que os fornecedores das substâncias ilícitas eram do município de Ceres e do estado de Tocatins

A Polícia Civil prendeu na madrugada dessa quinta-feira (21), 12 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Rubiataba. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha, além das prisões, cerca de R$ 100 mil em entorpecentes e instrumentos de fabricação da droga também foram apreendidos.

Batizada como Operação Infinity, a polícia investigou durante meses como o tráfico funcionava na região e descobriu que os fornecedores das substâncias ilícitas eram do município de Ceres e do estado de Tocatins.

“Ao longo das investigações também nos deparamos com outros crimes, como roubo à mão armada em estabelecimentos, posse e comércio ilegal de armas de fogo e também um suspeito de praticar ‘rinha de galos'”, explicou o delegado.

Segundo Mendanha, 27 mandados foram expedidos, onde 7 pessoas foram presas, outras quatro estão foragidas da justiça, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro por maus tratos aos animais.

Vários policiais na operação
Veículos adquiridos com dinheiro do crime, também foram apreendidos. (Foto: Divulgação – PC)

Durante a abordagem de um dos suspeitos, a polícia encontrou na residência, 200 gramas de pasta base de cocaína, diversas porções de maconha, balança de precisão e vários instrumentos utilizados na fabricação e preparação das drogas.

“Carros que foram adquiridos com o dinheiro do crime também foram apreendidos”, complementa Mendanha.

A operação contou com a apoio de várias delegacias de municípios próximos e os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional.