Operação policial recupera veículos roubados em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo
Criminosos até placas de veículos. Em agosto, foi registrado o menor índice de roubo de veículos na capital
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) deflagrou, nesta sexta-feira (15), a fase Repudium da Operação Xadrez Merecido.
A operação policial contou com a participação de mais de trinta policiais; veículos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, seis buscas e apreensões, além de duas conduções coercitivas. A ação ocorreu nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Dentre os casos desvendados pela operação estão três roubos de veículos. De acordo com o delegado Adriano Costa, responsável pelos casos, o que chamou a atenção dos policiais foi a falta de placas no mercado. “Os indivíduos que fabricam placas falsas começaram a ser presos e com isso, placas começaram a ser roubadas, como mostrado no vídeo”, explica.
Em um dos casos, o criminoso chegou a trocar mensagens com a vítima pedindo que ela pagasse o resgate do veículo. No outro, os criminosos furtaram placas de veículos com a finalidade de esquentar um dos carros que tinham roubado. No último, os criminosos chegaram a entrar em luta corporal com a vítima.
“Esses casos apenas mostram o desespero dos indivíduos, já que eles não conseguem vender os carros roubados se não tiverem placas falsas”, diz Costa. Ele explica que por causo disso está cada vez mais fácil recuperar e devolver os carros roubados. Segundo o delegado, em agosto foi registrado o menor índice de roubo de veículos na capital, em cinco anos.