Operação prende 10 policiais militares de Goiás por suposto envolvimento em assassinatos
Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão
Dez policiais militares de Goiás foram presos na manhã desta terça-feira (19), durante uma operação conjunta do Ministério Público Estadual e Polícia Civil. O grupo é suspeito de envolvimento no assassinato de um conhecido empresário que morava em Anápolis e de outro homicídio, praticado em Teresópolis.
Além das prisões, também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Anápolis, Caldas Novas, Nerópolis, Nova Veneza, Goiânia, e Brasília. Quatro dos mandados de busca e apreensão foram executados na casa de policiais militares que não tiveram as prisões decretadas, mas também são investigados.
Equipes da Corregedoria da PM acompanharam o cumprimento das ordens judiciais. Por enquanto, a PC e o MP não divulgaram detalhes sobre a motivação das prisões, dizendo que apenas tratam-se de crimes praticados em duas cidades de Goiás.
A reportagem do Mais Goiás, porém, apurou que um dos casos investigados é a execução do empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante, de 38 anos, que foi morto dentro de um táxi, na noite do dia 23 de junho de 2021, em Anápolis. O crime ganhou bastante repercussão na época, já que, dias antes de ser morto, o empresário fez denúncias de que estaria sendo ameaçado.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de Goiás confirmou as prisões, disse que a Corregedoria da PM acompanha o caso, e que não compactua com qualquer desvio de conduta. Nomes e idades dos presos e demais investigados não foram divulgados.
• Três policiais militares e uma advogada são presos em Goiânia suspeitos de roubo e extorsão