Operação prende 13 pessoas por golpes estelionatários em Goiás e outros dois estados
O objetivo da iniciativa era encerrar as atividades de dois grupos criminosos suspeitos de realizarem o chamado 'golpe do novo número'
Uma operação interestadual prendeu 13 pessoas suspeitas de envolvimento em golpes estelionatários em Goiás e outros dois estados, nesta terça-feira (19). Agentes da Polícia Civil cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão em Goiânia e nos estados de Rondônia e Bahia.
Segundo a polícia, além das medidas cautelares de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão, a Justiça também já havia determinado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de valores dos investigados.
O objetivo da operação é encerrar as atividades de dois grupos criminosos. Todos, suspeitos de realizarem o chamado ‘golpe do novo número’.
A fraude, segundo a corporação, acontece com criminosos se passando por conhecidos ou familiares das vítimas por meio de mensagens em redes sociais. Em todos os crimes, os golpistas alegam ter trocado o número de telefone e pedem valores em dinheiro.
Participam da operação pelo menos 50 policiais civis.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.