Operação prende 17 pessoas por crimes graves no entorno sul do DF
A Polícia Civil prendeu 17 pessoas durante uma operação de combate a crimes graves, na…
A Polícia Civil prendeu 17 pessoas durante uma operação de combate a crimes graves, na região do Entorno Sul do Distrito Federal (DF). A força-tarefa cumpriu 12 mandados busca e apreensão e outros 23 de prisão relativos a crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio e violência doméstica. As detenções aconteceram entre quinta-feira (30/9) e sábado (2/10).
De acordo com o delegado Rafael Abrão, a ação da Polícia Civil faz parte de uma operação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a qual visava combater crimes graves e violentos em municípios como Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia.
Operação prende 17 suspeitos de crimes violentos
Ao todo, as equipes prenderam seis pessoas por tráfico de drogas e apreendeu mais dois menores pelo mesmo crime. Cinco pessoas foram detidas por homicídios tentados e cumpridos; uma pessoa por roubo; uma pessoa por tentativa de latrocínio; uma por violência doméstica e uma por estupro de vulnerável.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam também 20 quilos de drogas, entre elas maconha e cocaína. Uma arma de fogo também foi confiscada. Força-tarefa foi composta por 95 agentes civis.