Operação prende 18 suspeitos de liderar tráfico por delivery em Goiânia
Membros de três grupos estão entre os investigados de operar o esquema pelo WhatsApp. Segundo apurações, eles tinham espécie de central telefônica para contato com chefes nacionais, presos no Rio de Janeiro
Operação prendeu 18 suspeitos de comandar esquema de tráfico de drogas na modalidade delivery em Goiânia e Região Metropolitana. Ação, denominada Babilônia e desencadeada nesta terça-feira (8), cumpriu 18 mandados de prisão temporária e executa outras 20 ordens judiciais de busca e apreensão. Um suspeito está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, os detidos são suspeitos de integrar três associações criminosas que teriam criado esquema complexo de tráfico por entregas. Segundo as investigações, eles administravam o serviço usando celulares, internet e o aplicativo WhatsApp.
Segundo a corporação, os disparos de mensagens em massa permitiam que o grupo distribuísse grandes quantidades de drogas rapidamente. Uma espécie de central telefônica interligava os grupos regionais a lideranças nacionais do tráfico, presas no estado do Rio de Janeiro.
Armas, dinheiro, veículos e bens associados às supostas condutas criminosas foram apreendidos. Foram sete motocicletas, cinco carros e cerca de R$ 10 mil em espécie.
Mais detalhes da operação serão compartilhados nesta manhã. Aguarde mais informações.
Mais detalhes da operação serão compartilhados nesta manhã. Aguarde mais informações.