Operação prende suspeito de envolvimento na morte de caseiro que teve corpo devorado por porcos
Segundo a Polícia Civil, além do envolvimento na morte do caseiro, o preso é suspeito de diversos furtos em cemitérios da cidade.
O terceiro suspeito de estar envolvido na morte de um caseiro, em Rio Verde, foi preso em uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (9). Na ocasião, a vítima teve o corpo devorado por porcos da fazenda em que trabalhava.
Segundo a Polícia Civil, além do envolvimento na morte do caseiro, o preso é suspeito de diversos furtos em cemitérios da cidade.
O caseiro foi identificado como Francisco de Assis Pinheiro, de 59 anos. Outras duas pessoas já haviam sido presas por envolvimento no crime. Na data em que o corpo foi encontrado, em 27 de abril, foi constatado que objetos foram levados da casa dele e seu carro foi queimado.
Morte
À época, o delegado Adelson Candeo informou que a vítima trabalhava como caseiro há 13 anos na fazenda, que fica às margens da GO-174, na zona rural de Rio Verde.
Conforme o delegado, por volta das 22h do dia 26, uma caminhonete foi encontrada incendiada na GO-174. Por voltas das 14h do dia seguinte, o caseiro da fazenda de onde o veículo foi roubado foi encontrado morto.
“Dessa fazenda foi subtraída vários objetos. Levando a crer que se trata de um latrocínio. O furto aconteceu. Se se trata de um latrocínio, ou de um crime conjugado com latrocínio, ainda precisamos apurar”, informou o delegado à época.
O corpo passou por perícia, porém, como houve o fato com os porcos, a causa da morte não foi divulgada.