Operação prende suspeitos de roubar gado em seis municípios de Goiás
Prejuízo aos produtores rurais está estimado em cerca de R$ 350 mil
A Polícia Civil desencadeou, na terça-feira (13), a operação Cerco Final, com a finalidade de cumprir três mandados de prisão e de busca e apreensão contra supostos membros de uma associação criminosa, que praticou uma série de furtos de gado em cerca de seis municípios das regiões Norte e Central de Goiás.
As investigações, que duraram cerca de oito meses, provaram que a associação foi responsável pela prática de furtos já registrados. Entre eles: o de 25 vacas em Jaraguá; de 25 novilhas em Petrolina; 20 cabeças de gado em Pilar de Goiás; 16 em Sanclerlândia; 21 em Jaraguá. O prejuízo aos produtores rurais está estimado em cerca de R$ 350 mil.
A Polícia Civil diz que o grupo praticou o furto de 34 cabeças de gado em Mara Rosa, no final do ano passado. Disse, também, que o líder da organização, Odair Virgínio de Oliveira, morreu em confronto com a Polícia Militar na última semana. Além dos presos, três mandados de buscas domiciliares foram realizados em Itapaci, Inhumas e Campestre de Goiás.
“As investigações continuam a fim de localizar e prender outros prováveis envolvidos nos crimes”, finaliza a Polícia Civil.