DOIS FORAGIDOS

Operação prende três suspeitos de extorquir vítimas se passando por delegados

No total, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária, mas só duas pessoas continuam foragidas

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), três pessoas suspeitas de se passarem por delegados para praticarem crimes de extorsão. No total, o Poder Judiciário expediu cinco mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, após representação da 15ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia. No entanto, duas pessoas continuam foragidas e estão sendo procuradas.

As investigações tiveram início após um delegado da Goiás ter sido informado de que havia um indivíduo, no Estado do Pará, que estaria sendo vítima de extorsão e que o suposto autor utilizava o nome do do policial para a prática do crime. Porém, nas conversas de WhatsApp, os suspeitos utilizavam a foto de um outro delegado da PCGO.

No total, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca (Foto: Divulgação – PC)

Segundo a polícia, na ocasião, os suspeito afirmava que a vítima estaria sendo investigada por pedofilia e, caso não enviasse os valores exigidos, seria presa e teria sua imagem divulgada como pedófilo.

Em uma ação anterior, a polícia realizou quatro prisões e, com isso, os presos apontaram participação de outros envolvidos. A operação realizada nesta quarta teve objetivo de procurar essas pessoas que continuavam em liberdade.