"QUESTÃO DE JUSTIÇA"

Operação recupera 65 cabeças de gado roubadas em Goiás, diz PC

Apreensões ocorreram entre abril e maio nas cidades de Mineiros, Quirinópolis e Rio Verde. Ao menos duas pessoas foram presas

A Polícia Civil (PC), por meio da Operação Questão de Justiça, já recuperou 65 cabeças de gado roubadas em Goiás. (Foto: divulgação)

A Polícia Civil (PC), por meio da Operação Questão de Justiça, já recuperou 65 cabeças de gado roubadas em Goiás. Apreensões ocorreram entre o início de abril e o 1° de maio nas cidades de Mineiros, Quirinópolis e Rio Verde. Ao menos duas pessoas foram presas. Na ação mais recente, desencadeada na última sexta-feira (1°/5), equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e da Agrodefesa localizaram, na zona rural de Mineiros, 24 cabeças de gado, sendo 12 garrotes, 9 vacas e 3 bezerros. Os animais foram roubados na zona rural de Rio Verde e Jataí, nos meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano, respectivamente.

No dia 30 de abril, a PC já havia localizado 31 cabeças de gado roubadas de propriedade rural no município de Rio Verde, no dia 16 de dezembro do ano passado. Na oportunidade, dois homens foram presos, um, suspeito de financiar os roubos e seu funcionário, que supostamente o ajudava a ocultar o gado.

À época do crime, os suspeitos renderam dois caminhoneiros e, na sequência, os caseiros da propriedade. Ao chegarem à fazenda, o casal de arrendatários, juntamente com uma criança de apenas dois meses de vida, também foram rendidos e colocados sob mira de arma de fogo, em constante ameaça, segundo a PC.

No último dia 6 de abril, os policiais também localizaram gado furtado na zona rural de Quirinópolis. Os animais foram detectados nas propriedades rurais de um fazendeiro que acabou autuado por receptação qualificada e associação criminosa. Parte dos animais também estava nas fazendas de familiares e pessoas ligadas ao investigado. Todo o gado já foi entregue aos legítimos proprietários.

Mais detalhes da Operação serão repassados em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (5).