AÇÃO POLICIAL

Polícia recupera carregamento de cebolas avaliado em R$ 100 mil, em Goiás

O delegado ainda diz que a operação, além de apreender cargas, conseguiu identificar os autores e receptadores.

Polícia Civil faz operação no Ceasa de Goiânia para desbaratar grupo criminoso (Foto: PC - Divulgação)

A Polícia Civil de Goiás deflagrou operação para desmantelar grupo criminoso especializado em estelionatos envolvendo o desvio de cargas de cebola e alho, produtos de alto valor de mercado. As vítimas eram em sua maioria, eram do estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, os investigados fazem parte de uma organização criminosa que atuava em cidades do Triângulo Mineiro, locais de onde coordenavam as vendas de cargas de cebola e alho desviadas por motoristas contratados por plataforma de fretes via aplicativos de internet.

As vítimas, a maioria do Rio Grande do Sul, procuraram a Polícia Civil de Goiás, que conseguiu levantar quem eram os receptadores dos produtos desviados no estado. Assim, conseguiram recuperar um carregamento de cebolas avaliado em, aproximadamente, R$ 100 mil, subtraído pelo grupo de um produtor gaúcho.

Agora irá solicitar a prisão dos autores.

“O grupo criminoso se aproveitada das facilidades ofertadas por plataformas de frete para ofertar mão-de-obra de transportes bem abaixo do preço de mercado e atrair produtores rurais de cebola e alho. Essas cargas eram contratadas e desviadas. Os compradores eram do estado de Goiás”, explica o delegado.

Segundo a Polícia Civil, receptadores estão ligados a um grupo de empresários com vínculos uma conhecida rede de supermercados e à Ceasa. O delegado explica que outras medidas cautelares como prisões temporárias foram pleiteadas a fim de responsabilizar outros envolvidos no esquema.