Operação retira mais de 1,3 mil veículos depositados em pátio da Polícia Civil
Ao todo, foram retirados mais de 1.312 veículos automotores – entre motocicletas, automóveis, caminhonetes e caminhões
A Polícia Civil realizou, durante todo o ano de 2022, a Operação Pátio Limpo, com o objetivo retirar e dar a destinação adequada aos veículos apreendidos nos pátios da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Ao todo, mais de 1.312 veículos automotores – entre motocicletas, automóveis, caminhonetes e caminhões – foram removidos. Depois disso, os veículos foram restituídos aos seu proprietários ou encaminhados às comissões de leilão do DETRAN, SEAD e TJ.
De acordo com a DERFRVA, além da restituição de veículos aos proprietários, a operação também tinha o objetivo de esvaziar e liberar novas vagas nos pátios, melhorando consequentemente o ambiente de trabalho e facilitando o acesso e o atendimento a quem procura a especializada. Além disso, com menos veículos no pátio, a corporação pretende também reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, sobretudo o mosquito da dengue, neste período de chuvas.
A corporação também ressaltou que a liberação do espaço culminou na desocupação de mais de 200 veículos que estavam empilhados e sem possibilidade de encaminhamento para órgãos responsáveis.
A ação teve apoio da Comissão Especial de Leilão de Veículos Automotores do DETRAN, Comissão de Leilão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Gerência de Identificação Veicular da SPTC.