Operação visa combater irregularidades em oficinas de manutenção de aeronaves, em Goiânia
Segundo a Polícia Militar (PM), diversas pessoas foram presas e aeronaves e helicópteros foram apreendidos
Uma operação denominada Frankenstein foi deflagrada na última segunda (9) e terça-feiras (10) em Goiânia e Anápolis. O objetivo é combater diversas irregularidades em oficinas de manutenção de aeronaves. Segundo a Polícia Militar (PM), dezenas de pessoas foram presas e houve apreensões de aeronaves e helicópteros. Há suspeita que os mesmos seriam utilizados para o tráfico de drogas e contrabando.
A operação também culminou na apreensão de armas de fogo e interdições de hangares e oficinas ilegais. Estão envolvidos a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Receita Federal, Serviço Aéreo de Goiás e o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer).
Após denúncias, a investigação chegou aos possíveis alvos suspeitos de comercialização de partes e peças de aeronaves sem origem comprovada ou importadas ilegalmente. Todo o material apreendido será encaminhado ao Depósito de Mercadorias Apreendida da Receita Federal. Mais detalhes serão passados em coletiva, às 16 horas. Aguarde a atualização dessa notícia!