Operações do Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia são terceirizadas
Segundo a Prefeitura, o processo de terceirização vai gerar economia e melhoria dos serviços
O Parque Mutirama e o Zoológico de Goiânia foram terceirizados e agora serão administrados por uma empresa privada. Nesta semana, a Prefeitura assinou o contrato de terceirização com a prestadora de serviços, que ficará a cargo de operar as atrações de lazer, atendimento de catraca, bilheteria e treinamento de servidores. A previsão é de investimento de R$ 3,17 milhões, em 12 meses. Operações devem ter início em junho.
Segundo a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), a terceirização visa modernizar a mão de obra que trabalha nos parques, além de promover melhoria do atendimento ao público, economicidade e redução de custos
“Mutirama e Zoológico são patrimônios dos goianienses, em especial das crianças. Objetivo é melhorar serviços e proporcionar mais qualidade à população”, afirma presidente da pasta, Valdery Junior.
Treinamento de profissionais no Mutirama e Zoológico
Ainda de acordo com a Agetul, a empresa também treinará pessoal para 91 pontos de trabalho. A previsão é que o processo permita início das operações em junho.
“Em 2018, o processo seletivo, renovado em 2020, trouxe novos operadores para o parque, mas a legislação impediu que o contrato fosse renovado pela segunda vez, e a pandemia acabou por bloquear a realização de um novo concurso público. Diante disso, tínhamos que resolver o problema, e, após estudo, mostramos que a terceirização vai gerar economicidade, aumento da produtividade e serviço especializado com qualidade”, destaca o presidente.
A pasta municipal afirma que o processo de terceirização foi realizado no rigor da legislação, e está disponível para consulta pública no portal da transparência. Além disso, órgãos como Ministério Público e Procuradoria Geral do Município foram procurados durante a elaboração, para que o edital atendesse ao parque com a conformidade exigida.