Operando com 19% de receita, concessionárias de transporte coletivo da capital vão atrasar salário
"Parte está sendo pago hoje, 07/04, e todo o ticket alimentação está sendo negociado para ser creditado até 09/04", informa a nota
Por meio de comunicado as concessionárias do transporte público goianiense – Rápido Araguaia, HP Transportes, Viação Reunidas e RedeMob Consórcio – informaram que não teriam condição de pagar todo o salário do mês de março de 2020 de uma só vez. “Parte está sendo pago hoje, 07/04, e todo o ticket alimentação está sendo negociado para ser creditado até 09/04.” Segundo o texto, a expectativa é que, “em breve”, o restante será quitado.”
Com o advento da pandemia do Coronavírus, semelhante a grande maioria das empresas no Brasil e no mundo, infelizmente, também estamos passando por momentos de incertezas e dificuldades, inclusive com muitas restrições financeiras”, relata outro trecho.
Ainda segundo o texto, o transporte público tem operado somente com 19% da receita. É justificado que parte das dificuldades está relacionada a “drástica perda de demanda nas últimas semanas, após as implantações das ações governamentais de combate ao coronavírus”.