Operação Policial Orbitário

Organização criminosa que cometia fraudes no Ciretran de Anápolis é desmantelada

Operação da Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira sete mandados de prisão e nova de busca e apreensão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Policial Orbitário, que tem como  objetivo desarticular uma organização criminosa em que servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Anápolis realizavam a transferência de propriedade de veículos e outros procedimentos de forma irregular mediante recebimento de propina.

Segundo a PC, o grupo também simulava vistorias que, supostamente, eram realizadas em outras unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e mais nove de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares em desfavor de despachantes e servidores de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) estão sendo realizadas. Os presos serão apresentados ainda na manhã de hoje.

Durante as investigações, foi apurado que o supervisor do Ciretran de Anápolis, que já encontra-se afastado de suas funções, pretendia montar um filial móvel para que os despachantes realizassem as atividades ilícitas de dentro do estacionamento do local e no interior do próprio veículo e utilizando a impressora e internet do órgão.

Estão participando da operação 60 policiais civis. Foram cumpridos outros seis mandados de prisão e uma pistola calibre 380 foi apreendida na residência de um despachante, que foi autuado por posse irregular de arma de fogo. A Operação Policial Orbitário é um desdobramento da Operação Intraneus III deflagrada no dia 21/12 e onde foram cumpridos cinco mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares.