Cidades

Orgulho da solidariedade goiana para com os pacientes de Manaus

O Hospital das Clínicas da UFG vai receber 120 pacientes de covid-19 oriundos de Manaus.…

O Hospital das Clínicas da UFG vai receber 120 pacientes de covid-19 oriundos de Manaus. Com o colapso da rede hospitalar da capital do Amazonas, onde pacientes morrem sem oxigênio nos leitos dos hospitais, alguns estados se mobilizam para prestar auxílio a quem precisa nesse momento tão delicado. Goiás está incluso nessa lista. Parabéns a todos responsáveis pela nobre atitude.

O descalabro que vive Manaus tem motivações bem claras: incompetência política, falta de liderança, irresponsabilidade geral, governantes acovardados, tresloucados de rede social disseminando mentiras.

O caldeirão de insanidade, estupidez e vilania que o Brasil se meteu é inacreditável. Que tudo isso seja averiguado. E, caso se comprove culpa, que os responsáveis recebam punição exemplar em seu tempo. O que urge agora é salvar vidas. E Goiás dá o exemplo.

Se temos uma folga em nosso sistema hospitalar, a decência impõe a acolhida dos irmãos do Amazonas. Se a situação fosse inversa, imagino que seríamos recebidos em Manaus ou em outra cidade que tivesse condições para tal. É esse sentimento que deve nortear um país.

Vejo gente reclamando nas redes sociais dessa assistência que nosso estado se ofereceu a prestar. Leio essas opiniões e sinto um misto de vergonha alheia e raiva. É vexatório que pessoas coloquem a cara a público para demonstrar um coração tão mesquinho. E me irrita uma enormidade saber que compartilho o mesmo solo desse tipo de gente.

Torço para que os pacientes de Manaus se recuperem o mais rápido possível com a medicina exercida em Goiás. Espero que os insumos básicos para o bom funcionamento das unidades de Saúde de Manaus cheguem rápido. Conto os dias para que a vacinação ampla, geral e irrestrita seja uma realidade para todos brasileiros.