Golpe

Outras duas mulheres têm perfil clonado por criadores de falso site de conteúdo adulto

Com os dois casos, sobe para 6 o número de mulheres que fizeram a denúncia ao Mais Goiás

Mais duas mulheres tiveram que passar pelo constrangimento de terem os seus perfis do Instagram clonados e usados como isca para um falso site de conteúdo adulto, que na verdade é uma plataforma usada por golpistas para clonar cartões. As duas contas falsas foram derrubadas e já estão fora do ar. Com os dois casos, sobe para seis o número de mulheres que fizeram a denúncia ao Mais Goiás.

“No momento em que eu descobri, fiquei sem reação. Não sabia o que fazer. Senti-me envergonhada, constrangida. Achei que poderia ser até alguém fazendo graça comigo, mas logo vi que havia outras mulheres vítimas da mesma situação. Então, resolvi ir à delegacia e fazer uma denúncia ontem [quinta]”, conta a empresária Kálita Oliveira Toledo, uma das vítimas do golpe.

Kálita, que mora em Aparecida de Goiânia, descobriu que sua conta havia sido clonada na quarta-feira (8), quando um amigo ligou perguntando se ela tinha criado outro Instagram. Minutos depois, várias pessoas conhecidas começaram a mandar mensagens para ela com o print da página, que tinha sua foto e seu nome.

Como aconteceu nos outros casos, a vítima estava bloqueada no Instagram falso, mas ela postou um story na rua conta real pedindo para que seus amigos fossem até o perfil e denunciassem a conta. Após dois dias, nesta sexta-feira (10), o perfil foi derrubado.

“Antes, a minha conta do Instagram era aberta. Depois desta situação, deixei a conta privada e deixei somente quem eu conheço me seguindo”, revela.

Outro caso

A outra vítima, Blenda Cardoso Santiago, moradora de Goiânia, conta que ficou nervosa ao descobrir a situação, nesta quinta-feira (9), mas já sabia que quem estava por detrás do perfil falso, que tinha seu nome e sua foto, eram golpistas.

“Eu descobri ontem. No mesmo dia que fizeram a conta fake, eles começaram a seguir pessoas que me seguiam. Algumas dessas pessoas me conheciam e me mandaram print perguntando se era eu mesma”, diz.

A jovem revela não acreditava que isso iria acontecer com ela e percebeu, após o episódio, que o golpe está mais comum do que ela poderia imaginar.

Total de mulheres vítimas

Com as duas vítimas, o portal já ouviu seis mulheres, que tiverem suas fotos e nomes usados como isca para que golpistas conseguissem clonar o cartão de pessoas que colocassem seus dados no falso site de conteúdo adulto.

O Mais Goiás tentou falar com a Polícia Civil para saber quantas denúncias foram realizadas no total e aguarda retorno.