INDEPENDÊNCIA

“Paciência: menina de 70 anos recém-habilitada”, avisa motorista de Senador Canedo

Hoje, com 71 anos, Mirtes já dirige para todos os lados "e até viaja", conforme uma afilhada que gravou um vídeo da condutora

A professora aposentada Mirtes Macedo realizou o sonho de tirar a carteira nacional de habilitação (a carteira de motorista) aos 70 anos, em Senador Canedo. Bem-humorada e para evitar qualquer estresse pelas ruas da cidade, ela colocou um aviso na traseira do carro: “Paciência: menina de 70 anos recém-habilitada.”

Hoje, com 71 anos, ela já dirige para todos os lados “e até viaja”, conforme uma afilhada que gravou um vídeo da condutora, divulgado pelo jornalista Oloares Ferreira nas redes sociais. “O que é garra e determinação. 70 anos, né, madrinha?”, questiona no registro e é corrigida por Mirtes: “71.” E a afilhada continua: “71, tirou a carteira e dirige para todos os lados. Até viaja. Está certinha.”

A filha dela, Amanda Macedo, chegou a comentar a publicação: “Essa é a minha mãe, ninguém segura ela. Amo”, escreveu. Outros internautas também interagiram. “Parabéns, nunca desista dos seus sonhos”, “isso sim é uma história linda de superação”, “meu sonho é tirar a carteira e tenho medo de não dar conta com 45 anos… Parabéns a essa guerreira. É um exemplo para corrermos atrás dos nossos sonhos”, são algumas mensagens.

O Mais Goiás tenta contato com Amanda Macedo para saber mais detalhes dessa história. Caso haja retorno, o texto será atualizado.