Paciente denuncia dentista por importunação sexual durante tratamento em clínica de Aparecida (GO)
Odontologista colocou a mão dentro da blusa da paciente e apalpou seus seios durante tratamento de canal
Uma jovem registrou boletim de ocorrência contra um dentista em que afirma ter sido vítima de importunação sexual. A autora do boletim diz que o fato ocorreu no momento em que ela fazia tratamento de canal em uma clínica dentária de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A mulher conta que primeiro relatou a episódio a um funcionário do local mas que, como foi desacreditada, acionou a Polícia Militar. O dentista está preso na delegacia da cidade.
Dentista tocou nos seios da paciente durante tratamento
A vítima relatou aos policiais que realizava um tratamento de canal na clínica do setor Garavelo há semanas com um determinado odontologista. Na quinta-feira (3), ela foi ao local para uma nova sessão, mas recebeu atendimento de um dentista que não conhecia. Durante o tratamento, o médico fez movimentos estranhos com os dedos na boca dela que não se pareciam com os movimentos feitos de uma consulta normal.
Em certo momento, o dentista colocou a mão dentro da blusa da vítima e tocou em seus seios. A mulher pediu para ele parasse e médico afirmou que a ação não voltaria a se repetir. Após retirar o aparelho do tratamento, a vítima saiu do consultório e procurou um funcionário da clínica para relatar a importunação sexual que sofreu. Porém, conforme consta no relato, o funcionário não acreditou nela.
Vítima e suspeito foram conduzidos à delegacia na mesma viatura
O odontologista pediu desculpas, mas a vítima acionou a Polícia Militar, que levou os dois para a delegacia na mesma viatura. Segundo a defensora pública Gabriela Hamdam, a mulher pode entrar com uma ação contra o estado por transporta-la na mesma viatura que o seu agressor, uma vez que a ação é ilegal e viola o princípio da dignidade humana.
Os dois prestaram depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam). Após prestra depoimento, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e foi liberada. De acordo com a delegada Cybelle Tristão, o dentista permanece preso por importunação sexual e aguarda a audiência de custodia.
A Polícia Militar não soube informar por qual motivo vítima e o suspeito foram transportados na mesma viatura.
O Mais Goiás entrou em contato com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO) para solicitar um posicionamento e aguarda retorno.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Homem é preso suspeito de mostrar órgão genital para adolescente em Jaraguá
Homem é preso por dar tapa nas nádegas de mulher em ponto de ônibus de Cumari
Homem importuna mulher em Piranhas e culpa roupas curtas da vítima
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt