Paciente denuncia dentista por importunação sexual durante tratamento em clínica de Aparecida (GO)
Uma jovem registrou boletim de ocorrência contra um dentista em que afirma ter sido vítima…
Uma jovem registrou boletim de ocorrência contra um dentista em que afirma ter sido vítima de importunação sexual. A autora do boletim diz que o fato ocorreu no momento em que ela fazia tratamento de canal em uma clínica dentária de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A mulher conta que primeiro relatou a episódio a um funcionário do local mas que, como foi desacreditada, acionou a Polícia Militar. O dentista está preso na delegacia da cidade.
Dentista tocou nos seios da paciente durante tratamento
A vítima relatou aos policiais que realizava um tratamento de canal na clínica do setor Garavelo há semanas com um determinado odontologista. Na quinta-feira (3), ela foi ao local para uma nova sessão, mas recebeu atendimento de um dentista que não conhecia. Durante o tratamento, o médico fez movimentos estranhos com os dedos na boca dela que não se pareciam com os movimentos feitos de uma consulta normal.
Em certo momento, o dentista colocou a mão dentro da blusa da vítima e tocou em seus seios. A mulher pediu para ele parasse e médico afirmou que a ação não voltaria a se repetir. Após retirar o aparelho do tratamento, a vítima saiu do consultório e procurou um funcionário da clínica para relatar a importunação sexual que sofreu. Porém, conforme consta no relato, o funcionário não acreditou nela.
Vítima e suspeito foram conduzidos à delegacia na mesma viatura
O odontologista pediu desculpas, mas a vítima acionou a Polícia Militar, que levou os dois para a delegacia na mesma viatura. Segundo a defensora pública Gabriela Hamdam, a mulher pode entrar com uma ação contra o estado por transporta-la na mesma viatura que o seu agressor, uma vez que a ação é ilegal e viola o princípio da dignidade humana.
Os dois prestaram depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam). Após prestra depoimento, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e foi liberada. De acordo com a delegada Cybelle Tristão, o dentista permanece preso por importunação sexual e aguarda a audiência de custodia.
A Polícia Militar não soube informar por qual motivo vítima e o suspeito foram transportados na mesma viatura.
O Mais Goiás entrou em contato com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO) para solicitar um posicionamento e aguarda retorno.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Homem é preso suspeito de mostrar órgão genital para adolescente em Jaraguá
Homem é preso por dar tapa nas nádegas de mulher em ponto de ônibus de Cumari
Homem importuna mulher em Piranhas e culpa roupas curtas da vítima
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt